SSP ANUNCIA MUDANÇAS NA DELEGACIA DE PROTEÇÃO ANIMAL EM SERGIPE

Uma semana após participar de reunião na Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SE) para abordar a necessidade de mais efetivo para lidar com a demanda na Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal (Depama), a deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) voltou ao órgão para retomar as conversas com o delegado-geral Thiago Leandro.

A visita de Kitty trouxe boas notícias para a causa animal, pois, de acordo com o delegado-geral, a Depama passará por um processo de interiorização sob o comando do delegado Marcelo Hercos.

Enquanto Marcelo ficará focado no trabalho de combate aos maus-tratos no interior de Sergipe, a delegada Georlize Teles, terá uma atuação mais voltada aos crimes na capital sergipana, como tem ocorrido desde a ativação da delegacia.

“Fico satisfeita com essa informação passada pelo delegado-geral após a nossa cobrança. Isso prova que Sergipe está avançando no combate aos crimes contra animais e tenho certeza de que conseguiremos avançar ainda mais com um acompanhamento e enquadramento correto dos casos que costumam ser registrados no interior”, disse a deputada.

Para Kitty, o volume elevado de casos de maus-tratos, sendo registrados na Depama, comprova os alertas que ela e os demais ativistas da causa animal no Estado de Sergipe sempre emitiram. “Há anos estamos cobrando as autoridades sobre essa demanda elevada de crimes contra animais. Infelizmente, passou-se muito tempo até que a SSP implementasse esta delegacia. Temos acompanhado um grande esforço das forças policiais, mesmo com o baixo efetivo com que vêm atuando”, salientou.

Assessoria Kitty Lima

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on skype

RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *