Deputado Ibrain Monteiro Luta Por Mudanças Sobre A PEC Da Polícia Penal

Na manhã desta quarta-feira, 03, o deputado estadual Ibrain de Valmir (PSC), participou de mais uma Sessão Extraordinária Remota da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), para acrescentar mais servidores nas mudanças com a PEC da Polícia Penal.

Em debate, Ibrain de Valmir usou a tribuna para solicitar a inclusão dos agentes penitenciários, que estão há mais de 14 anos exercendo a profissão, aos benefícios da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Federal de criação das polícias penais, federal, estadual e distrital. “Quero pedir ao Governo do Estado que inclua os antigos agentes penitenciários, os que estão atuando há mais de 14 anos, para que eles possam ter o mesmo direito que os futuros agentes penais vão ter com a aprovação da PEC que o Governo do Estado de Sergipe está enviando para esta Casa”, pontuou o deputado.

Com a aprovação da PEC, o preenchimento do quadro de servidores da Polícia Penal será feito por meio de concurso público e por transformação dos atuais cargos de carreira de Agente de Segurança Penitenciária, de Agente Auxiliar de Segurança Penitenciária, de Guarda de Segurança do Sistema Prisional, dos cargos isolados e dos cargos equivalentes.

Alice Fernandes- Ascom

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on skype

RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *